Turismo

Rede hoteleira de Salvador, já se prepara para retomar atividades nas próximas semanas

Na avaliação do empresário Zé Alves, ex-secretário de Turismo da Bahia, as atividades hoteleiras devem ser retomadas, mas com segurança sanitária

NULL
NULL

 

[Rede hoteleira já se prepara para retomar atividades nas próximas semanas]

 

Um levantamento realizado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) apontou que três em cada quatro empresários do setor de hospedagem devem retomar suas atividades entre este mês e julho.

Segundo o estudo, 37,2% deles revelaram que pretendem reabrir suas unidades ainda em junho. Outros 37,1% indicaram o mês de julho para o reinício. Ao todo, foram entrevistados 884 hotéis nos 26 estados do país, entre os dias 25 e 31 de maio.

Na avaliação do empresário Zé Alves, ex-secretário de Turismo da Bahia, as atividades hoteleiras devem ser retomadas, mas com segurança sanitária para os clientes por causa do novo coronavírus. "Os hoteleiros tem que se preparar pra isso dando uma grande atenção aos clientes".

"Essa retomada vai passar por dar segurança aos clientes. Esse negócio de buffet está abandonado. A ideia é à la carte, com mesas separadas, ou pede café no quarto", exemplificou Alves, que é proprietário de uma agência de viagens. Ele também já atuou como diretor do Grupo Salvatur.

 

BNwes// Figueiredo