Os turistas que participarão das homenagens à Iemanjá, no dia 2 de fevereiro, receberão um atendimento diferenciado em 2018. Os pescadores das colônias de pesca do Rio Vermelho e de Itapuã estão sendo capacitados para atender ainda melhor esse público.
As aulas do “Curso de Atendimento ao Turista” acontecerão às vésperas da Festa de Iemanjá, nos dias 29 (para os pescadores da colônia Z-06 de Itapuã) e 30 de janeiro (para os associados da colônia do Rio Vermelho). Cerca de 40 pessoas serão capacitadas pela ação, realizada pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur).
“O pescador é um profissional que tem muito orgulho do que faz. Ele quer falar sobre sua rotina no mar, contar suas histórias e alguns até mesmo fazem questão de relatar seus encontros com Iemanjá.
Então, o curso, além de favorecer o turista que passa a se encantar ainda mais pela cidade, serve também para fortalecer a autoestima do pescador, que é o protagonista dos festejos”, afirma a coordenadora de Promoção Social da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos.
O curso para os pescadores de Itapuã será realizado na próxima segunda-feira (29), das 8h às 12h, no auditório do Colégio Estadual Lomanto Júnior (Rua Prof. Souza Brito, s/n, Itapuã). Já os associados da colônia do Rio Vermelho terão aulas na terça (30), das 8h às 12h, no salão paroquial da Igreja de Sant'Ana (Rua Guedes Cabral, 143, Rio Vermelho). Cada turma tem 20 vagas. Os interessados devem fazer sua inscrição na sede de cada colônia.
Fonte > Secom. Ba/// A.Figueiredo