Turismo

“O VLT vai despertar o turismo para as belezas naturais do Subúrbio”, afirma Diogo Medrado

O incremento ao turismo é fundamental para redução das desigualdades sociais

NULL
NULL

Resultado de imagem para fotos de diogo medrado

 

“Com a implantação do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, será despertado um novo olhar sobre as belezas naturais do Subúrbio Ferroviário de Salvador, incrementando assim uma nova opção turística para a cidade”.

A declaração  é do Superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, acrescentando que o governador  Rui Costa vai resgatar a auto estima dos suburbanos porque o abandono socioeconômico da região é histórico, tanto sim que há três décadas atrás chegou a ter um movimento para sua emancipação de Salvador.

Sabemos que a desigualdade social é marcante na região, afirma Diogo Medrado, para acrescentar que alguma coisa precisa ser feita para movimentar a economia e a implantação do VLT de Paripe até a Calçada é o primeiro passo que está sendo dado.

Indústria sem Chaminé

 Segundo o Superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a indústria sem chaminé será o grande vetor de desenvolvimento da região.

Dezoito quilômetros de praias de águas calmas vindas da Baía de Todos-os-Santos margeiam os 15 bairros (entre eles, três ilhas) que compõem o Subúrbio de Salvador, onde a calmaria das belezas naturais, ainda pouco exploradas turisticamente, contrastam com a agitação de um comércio pujante e uma população de 286.115 moradores, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

O número corresponde a aproximadamente 10% dos quase três milhões de habitantes na capital baiana. E esses moradores convivem com os mais altos índices de violência registrados pelas autoridades de segurança.

O bairro mais populoso é Paripe (55 mil), seguido de Periperi (47 mil) e Plataforma (34 mil). As localidades menos populosas na região são as ilhas dos Frades (733), de Bom Jesus dos Passos (1.465) e de Maré (4.236). 

 

Resultado de imagem para fotos do vlt de salvador

Início do VLT

 

Em entrevista exclusiva ao radialista Marcos Medrado, âncora do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, neste mês de janeiro o Chefe da Casa Civil do governo do estado, Bruno Dauster, anunciou em primeira mão que até o  final do primeiro semestre serão iniciadas as obras de construção do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos do Subúrbio Ferroviário de Salvador. .

Segundo ele serão aplicados R$ 1 bilhão e meio de reais e os recursos já estão .assegurados,

(Redação LD Notícias) (G1) (AF)