Um dos principais cartões- -postais de Salvador, o Mercado Modelo oferece agora programações culturais gratuitas como mais uma opção de lazer para soteropolitanos e turistas. O projeto foi aberto, na manhã desta sexta-feira, 16, com o cortejo intitulado Segredos do Mercado, com a participação de baianas caracterizadas em visitas guiadas pelo local.
A proposta Viver o Mercado visa reativar o espaço artístico-cultural, ponto de encontro e convivência, com ações criadas para oferecer aos visitantes uma agenda diversificada. A ideia é proporcionar um ambiente de vivências culturais balizadas na identidade cultural de Salvador e da Bahia.
Conforme Viviane Vergasta, gerente de linguagens artísticas da Fundação Gregório de Mattos (FGM), as atividades têm como foco atrair turistas e moradores da cidade: "É importante ressaltar que há muito baiano que não conhece a história do Mercado Modelo".
Inicialmente, haverá três atividades, em setembro e outubro. "Às sextas-feiras e sábados pela manhã, teremos a visita guiada Segredos do Mercado e, sexta à noite, o Pôr do Som no Mercado, com shows das 18h às 19h, sempre com uma banda regional, que se apresentará no palco fixo na área externa, onde ficam os bares", informou Viviane. Toda a programação é gratuita.
(A TArde) (AF)