O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou nesta quinta-feira, 13, que a pasta prepara um grande projeto de promoção para incentivar os brasileiros a viajar pelo país.
"Se temos um dos país mais belos do mundo, por que não privilegiar os nossos destinos? Essa campanha é para atingir o coração do brasileiro e mostrar que, à medida que ele viajar, vai estar gerando emprego e renda para os nosso irmãos brasileiros", declarou, em evento realizado em Porto Seguro, no sul da Bahia. Segundo o ministério, a cidade tem o terceiro maior polo hoteleiro do país, atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.
“Essa campanha é para atingir o coração dos brasileiros. A medida que nós aumentarmos o fluxo de turistas brasileiros e aumentar a vinda dos turistas estrangeiros, conseguiremos inverter a balança, que hoje está com déficit de 13 bilhões de dólares. São 19 bilhões de dólares que os brasileiros gastam no exterior, enquanto, em contrapartida, os estrangeiros deixam aqui apenas 6 bilhões de dólares”, disse o ministro.
Marcelo Álvaro afirmou que pretende atingir 100 milhões de brasileiros com a iniciativa e defendeu que o país está pronto para a retomada das atividades turísticas. “Nós colocamos o Brasil entre os primeiros dez primeiros que implantaram o selo de segurança com protocolos para o setor durante esta pandemia", disse.
Segundo o ministro, o turismo "não é o vilão dessa pandemia". "É possível, sim, respeitar os protocolos e dar segurança para que as pessoas possam viajar pelo Brasil, principalmente para a nossa querida Porto Seguro", acrescentou.
A Tarde// Figueiredo