"Venha ser baiano por cinco dias". O convite passa a ser agora a nova diretriz das ações promocionais do estado, segundo informou o novo secretário estadual de Turismo, José Alves, empossado na tarde desta quarta-feira, 27.
A falta de divulgação dos potenciais que destaquem "o privilégio de conviver com belezas naturais, riquezas históricas e peculiaridades culturais da Bahia" é uma das principais queixas do trade turístico, que resgata a esperança de dias melhores, tendo agora um legítimo representante do setor à frente da Setur.
A injeção de ânimo também veio por parte da prefeitura de Salvador, que, no mesmo dia, anunciou nova ação promocional da cidade. O evento (road show) será realizado em setembro para cerca de 300 operadores de turismo das principais cidades emissoras de visitantes para a capital baiana.
A disposição para "arregaçar as mangas", tanto por parte do governo estadual quanto municipal, agrada aos empresários.
E não é para menos: segundo dados da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), somente nos últimos 12 meses, pelo menos 30 hotéis e 1.500 bares fecharam no estado, por conta da retração da atividade turística no estado. No mesmo período, 18 mil pessoas que atuavam no ramo ficaram desempregadas.
(A Tarde) (AF)