Turismo

Criticada por conotação sexual, campanha da Embratur usou fonte sem respeitar direitos autorais

A agência de turismo do governo federal confirmou o erro

NULL
NULL

 

Criticada por conotação sexual, campanha da Embratur usou fonte sem respeitar direitos autorais

 

Uma campanha da Embratur utilizou uma fonte tipográfica sem respeitar seus direitos autorais, isso num slogan que já havia gerado polêmica: “Brazil. Visit and love us” (Brasil. Visite e nos ame).

Antes a peça publicitária foi questionada por sua dubiedade, pois muitos leram ali um incentivo ao turismo sexual. O rolo agora é o uso indevido da Fontastique, tipografia criada por um artista gráfico que vive na França, Benoit Sjöholm, 38.

A agência de turismo do governo federal confirmou o erro à reportagem. A nota enviada pela assessoria de imprensa diz que "foi identificado que a fonte (Fontastique) não pode ser utilizada gratuitamente para a atividade da Embratur. Por conta disso, o instituto já está realizando as alterações necessárias nesta marca”.

Fontes são como chamamos uma coleção de caracteres com o mesmo desenho, como uma família de letras. Entre as mais famosas, por exemplo, temos a Times New Roman e a Arial.

 

BNotícias // Figueiredo