O Festival de Arembepe 2025, realizado de 29 a 31 de março, na Praia de Arembepe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, contará com a atuação de 1.455 profissionais das Forças da Segurança.
Policiais militares intensificarão o policiamento ostensivo no local do evento e nas áreas diretamente impactadas, ao todo serão 946 militares, com a participação do efetivo da 59ª CIPM e com reforço do CPRC-RMS, além do policiamento especializado.
A Polícia Civil atuará no atendimento e o registro de ocorrências por meio da 26ª Delegacia Territorial e da DEA/SERVVIR. Os 179 policiais civis empregados no evento também realizarão a triagem e custódia dos indivíduos presos em flagrante ou por cumprimento de mandado de prisão.
Além disso, 290 bombeiros do 10º Batalhão de Bombeiros Militar atuarão em ações preventivas e combate a incêndio, além do atendimento pré-hospitalar durante a realização da festa.
Já o Departamento de Polícia Técnica atuará com equipes de plantão na sede da Coordenadoria Regional (CRPT) em Camaçari, e no Posto Integrado montado no local do Festival.
Tecnologia na segurança
Segundo as Forças de Segurança, o Festival de Arembepe contará 18 câmeras com o Sistema de Reconhecimento Facial e duas câmeras com Reconhecimento de Placa Veicular. Todo o evento vai contar com o apoio de uma Plataforma Elevada de Observação, estacionada em área próxima do evento.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.