Manifestação

Familiares e amigos protestam contra morte de motorista de app: 'Sonhava em quitar o carro'

Wallace Sacramento morreu após ser baleado no Vale do Ogunjá enquanto trabalhava

Protesto por Wallace Sacramento no CAB
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

Familiares, amigos e colegas de trabalho do motorista de transporte por aplicativo Wallace Sacramento Borges, de 22 anos, promoveram uma manifestação nesta quinta-feira (27), em Salvador. O grupo de manifestantes se reuniu no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e iniciou uma carreata pela Avenida Paralela, sentido Centro.

Wallace morreu após ser baleado por assaltantes na noite de domingo (23). Conforme relatado por testemunhas, bandidos fugiam em um carro roubado quando abordaram o motorista de app, para também roubar o veículo dele, mas acabaram baleando o trabalhador na cabeça.

A vítima permaneceu internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e teve morte cerebral confirmada nesta quarta-feira (26).

Em conversa com o PS Notícias, o irmão do motorista de app, Gabriel Sacramento, contou que o objetivo do protesto é chamar a atenção da Secretaria de Segurança Pública, para que os autores do crime sejam presos. Os manifestantes também criticam a empresa Uber por não fornecer informações do prestador de serviço no momento do ocorrido.

Foto: Vagner Souza/PS Notícias

“O objetivo é fazer barulho na Secretaria de Segurança Pública, pois até agora a polícia não deu satisfação alguma. Pressionar também a Uber, pois a conta dele foi bloqueada. A gente não consegue sequer ter noção se ele estava em corrida, em deslocamento para uma corrida ou se vinha de alguma corrida”, reclamou Gabriel.

“Atrás do sonho”

Ele contou, ainda, que conversou com irmão cerca de 30 minutos antes do crime, e ele comentou que estava trabalhando naquele horário para bater a meta da empresa de transporte. Desatacando o perfil “tranquilo” de Wallace, Gabriel revelou que o irmão trabalhava para realizar um sonho.

Gabriel, à esquerda, exibe imagens do irmão com amigos | Foto: Vagner Souza/PS Notícias

“No momento da atrocidade, ele estava atrás do sonho dele: quitar o carro. Sonho esse que foi interrompido”, lamentou o irmão.

Secretário fala sobre morte do motorista de app

Em conversa com o PS Notícias, no momento em que ocorria o protesto, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, falou sobre o caso.

Foto: Vagner Souza/PS Notícias

“Nos solidarizamos com a família. Lamentamos a morte dele profundamente. Criminosos realizando mais um crime bárbaro, mas posso garantir que estamos totalmente empenhados para a elucidação, na busca pelos responsáveis por esse delito”, afirmou o titular da pasta.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Câmeras no local do crime devem auxiliar na identificação dos responsáveis pela morte de Wallace.

Congestionamento

A carreata realizada por motoristas de app causou um intenso congestionamento na Avenida Luís Viana Filho (Paralela). O ato seguirá até o local do crime.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.