O público de 5 a 11 anos já pode ser vacinado contra Covid-19 em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, a partir deste domingo (16). Para receber o imunizante, o público infantil deve estar cadastrado no site da prefeitura e acompanhado de mães, pais ou responsáveis.
A estratégia é válida para o público de 5 a 11 anos, com comorbidade, e crianças de 11 anos, sem comorbidade. Neste domingo, a imunização ocorre nos postos de saúde do município até as 12h, de acordo com a definição da chamada de letras das iniciais dos nomes.
Para as crianças com comorbidade, a imunização ocorre na sede da faculdade Unime, na Avenida Luiz Tarquínio Pontes, no bairro Fazenda Pitangueira. É necessário ter em mãos um relatório médico atualizado, identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e identificação com foto do responsável.
Já crianças de 11 anos, sem comorbidades, podem procurar dois pontos para se vacinar: na própria Unime, crianças que têm o nome iniciado pelas letras A e B, e no Hospital Jorge Novis, no bairro de Itinga, crianças com iniciais C, D E e F.
Será necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e identificação com foto do responsável.
O público com os nomes iniciados a partir da letra G deve ficar atento aos canais de comunicação da prefeitura. As datas serão divulgadas nos próximos dias. O objetivo é evitar aglomeração nos postos de vacinação.
A prefeitura de Lauro de Freitas não vai exigir termo de autorização para vacinação do público infantil, de acordo com orientação da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).