Saúde

Vacinação de adolescentes com comorbidades alcança 2ª dose e abre imunização para outros grupos prioritários

A vacinação abriu sua grade nesta terça-feira para o público com idade igual ou superior a 18 anos, independente de deficiências, bem como para as gestantes e puérperas

Myke Sena/MS
Myke Sena/MS

A aplicação da vacina contra a Covid-19 para adolescentes com comorbidades e/ou deficiência permanente em Salvador, abriu sua grade nesta terça-feira (24) para o público com idade igual ou superior a 18 anos, independente de deficiências, bem como para as gestantes e puérperas com nomes no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

O público alvo deve estar atento aos horários, que estão diferenciados de acordo com o ponto de vacinação. Nos postos estarão disponíveis para aplicação da segunda dose da Oxford, Pfizer e CoronaVac.

Além disso, as prefeituras-bairro da cidade começam na terça, entre 8h e 17h, a disponibilizar as doses do imunizante para as pessoas que não estão com nome no site da SMS, mas que residem na capital baiana. Para ter acesso ao serviço, será necessário ter mais de 18 anos e agendar o atendimento pelo site.