Saúde

Taxa de ocupação de leitos UTI atinge menor taxa em Salvador

Salvador registrou 26% de ocupação dos equipamentos ofertados para o público adulto, o menor índice em todo o ano. Nos leitos infantis a taxa registrada foi de 67%

Mateus Pereira/GOVBA
Mateus Pereira/GOVBA

Segundo dados dos indicadores da covid-19 da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), com o avanço da vacinação na capital baiana a taxa de ocupação em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao combate à pandemia vem caindo nos últimos 15 dias a cada levantamento. Na tarde desta terça-feira (24), Salvador registrou 26% de ocupação dos equipamentos ofertados para o público adulto, o menor índice em todo o ano.

O relatório divulgado o percentual de hospitalização da terça foi igual ao desta quarta (25), estabilizando a taxa. Enquanto isso, o setor de enfermaria conta com ocupação de 36,30% nos hospitais do município com supostos casos de covid-19.

Nos leitos infantis a taxa registrada foi de 67%. Ao todo, Salvador possui 117 leitos em uso dos 413 disponibilizados pela prefeitura.

De acordo com o decreto municipal publicado no dia 1 de abril, as fases são acionadas com a análise de vários e indicadores epidemiológicos, principalmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto.