Piatã FM

Superintendente pede atenção à Saúde e diz que política deve ser deixada de lado: ‘Ideal que gestores desarmem os palanques’

Segundo Karlos Figueiredo, a população tem sofrido prejuízos com as desavenças eleitorais

Foto: Divulgação/Sesab
Foto: Divulgação/Sesab

Com o fim das eleições em boa parte da Bahia, o superintendente de Atenção Integral à Saúde (SAIS), Karlos Figueiredo, pediu atenção ao setor público. Em entrevista ao programa PNotícias, da Piatã FM (94.3), na manhã desta segunda-feira (14), o gestor defendeu que a população tem sofrido prejuízos devido às desavenças eleitorais.

“Quando a política é colocada na frente, a população acaba sendo prejudicada. Estamos falando de vida, de saúde. Se não enxergarmos isso como prioridade, vamos causar um prejuízo muito grande à sociedade. Passado esse momento eleitoral, é ideal que os gestores desarmem os palanques”, disse Karlos, durante o programa.

Na entrevista, o superintendente falou sobre as dificuldades enfrentadas nos municípios geridos por prefeitos que não fazem parte da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), e fez um apelo para que o foco seja o direito da população.

“Se a gestão municipal não caminhar junto [com a estadual] e não entender que tá ali para cuidar das pessoas, e que a política tem que ser deixada de lado, a gente vai resolver [os problemas] agora e daqui a uns dias a saúde vai estar comprometida novamente”, explicou.