O Shopping Bela Vista vai ganhar um centro médico com uma área de 1,6 mil m². O complexo levará o mesmo nome, em janeiro do ano que vem. O empreendimento é um investimento de R$ 15 milhões de um consórcio formado pela Clínica Angio Cardio – que detém 70% de participação -, outras oito clínicas e médicos de Salvador. Localizada próximo ao SAC do shopping, a unidade já tem uma ampliação prevista, que vai dobrar a área inicialmente ocupada.
O médico Juarez Brito, proprietário da Angio Cardio e idealizador do Centro Médico Bela Vista, diz que o objetivo é criar um centro de diagnóstico, com laboratórios e consultórios das principais especialidades médicas. O foco é no público das classes C e D, sem plano de saúde. Na Região Metropolitana de Salvador, apenas cerca de 20% da população é coberta por esse tipo de assistência.
Segundo a Pesquisa Nacional de Amostra Domiciliar (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2012, 26,2% da população residente em Salvador tem pelo menos uma doença crônica e 65,5% realizou consulta médica nos 12 meses anteriores à data da pesquisa.
Brito estima que cerca de 2,3 milhões de habitantes da capital baiana estão na área de influência do centro médico, 48% deles com idade acima de 30 anos, o que deve garantir mercado para o negócio a longo prazo. Ele assegura ainda que os preços das consultas e exames não serão baixos, mas custarão menos do que os atendimentos particulares e vão seguir a tabela estipulada pela Associação Médica Brasileira (AMB).
O empresário já pensa na próxima unidade em Salvador, que deve ser aberta daqui a um ano, também em um local de grande circulação.
(Foto: Reprodução)