Foto: Wikipedia
A população soteropolitana deve ser inteiramente vacinada até junho 2022. A estimativa foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates, em entrevista realizada nesta quarta-feira em Salvador. De acordo com o secretário a previsão poderia ser mais breve caso houvesse uma melhor coordenação do governo federal para a vacinação nacional.
Ainda segundo Prates, Salvador deveria vacinar 169 mil pessoas na primeira fase, mas só irá atender o equivalente a 22 mil cidadãos por conta das unidades de vacina disponíveis. "A gente vai levar 16 a 18 meses para concluir a vacinação de todos os soteropolitanos. A gente imaginava receber essas 169 mil vacinas para poder imunizar essa primeira fase por completo", disse o secretário de saúde, em entrevista a Rádio Metrópole.
Parceria entre prefeitura e Governo do Estado
Mais uma vez a parceria entre a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado durante a pandemia trouxe benefícios a população. De acordo com Leo Prates, o comportamento dos gestores foi exemplar, com trabalho em conjunto e resultados coletivos. "Aqui não tem disputa de quem vai vacinar primeiro ou quem está fazendo isso ou aquilo. Essas disputas nacionais e internacionais acabam prejudicando todo o sistema nosso de imunização", declarou.
Fonte: Metro1//P