Saúde

Secretaria Municipal da Saúde divulga nota sobre suspensão da vacina nesta terça (6)

Apesar da estratégia de escalonamento de idades para adequar a aplicação, a falta de doses gerou transtornos na capital

Sérgio Lima/Poder360
Sérgio Lima/Poder360

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nota nesta terça-feira (6), após a vacinação de Salvador ter sido suspensa por falta de doses. De acordo com o comunicado, a pasta adotou a estratégia de escalonamento de idades para adequar a aplicação, porém um número significativo de pessoas acima de 42 anos buscou as unidades para se vacinar, o que gerou transtornos em diversos pontos da capital baiana.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador informa que a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 está suspensa na capital baiana nesta terça-feira (06) em virtude da falta de imunológicos. A pasta adotou a estratégia de escalonamento da faixa etária com o intuito de adequar o quantitativo de pessoas habilitadas para receber a vacina de acordo com o estoque remanescente no município para evitar a formação de grandes filas. 

No entanto, o número significativo de pessoas com mais de 42 anos que buscaram as unidades para imunização gerou transtornos em alguns pontos de vacinação. Das cerca de 6.400 pessoas que receberam a 1º dose dos imunizantes nesta terça-feira (06) na cidade, 3.648 indivíduos estavam com a faixa etária superior ao público habilitado hoje, ou seja, mais da metade dos vacinados tiveram a oportunidade de aderir à campanha em dias anteriores. 

A previsão é retomar a estratégia de imunização com o recebimento de novo lote enviado pelo Governo Federal. A SMS aguarda posicionamento do Ministério da Saúde sobre a data de envio das vacinas."