Saúde

Secretária da saúde afirma que a Bahia segue em "zona de alerta" contra a covid-19

A secretária já considera os casos da variante como uma infecção comunitária que atinge mais pessoas que o próprio vírus da Covid-19

Divulgação/Sesab
Divulgação/Sesab

Nesta terça-feira (26), a secretária estadual da saúde, Tereza Paim, alertou sobre a disseminação da variante Delta do coronavírus na Bahia e ressaltou que o estado segue em "zona de alerta" com uma média de 2.500 casos ativos diários de covid-19. Segundo Paim, já se somam 190 casos diagnosticados.

"A variante de Delta chegou mesmo, nós já sabíamos que isso era possível e o espalhamento dela tem sido intenso, com predominância em  todos os exames que a gente faz de sequenciamento da Covid-19 tem mais de 80% da da presença da Delta", afirmou a chefe interina da Sesab.

A secretária já considera os casos da variante como uma infecção comunitária que atinge mais pessoas que o próprio vírus da Covid-19. 

"Essa é a nossa principal preocupação, já podemos considerar que a Delta é uma uma infecção comunitária tem muito mais pessoas contaminadas do que imaginávamos. Eu quero assim deixar um alerta sem causar pânico mas a gente tem estado numa zona de alerta. Por quê? A onda ela não caiu completamente. A gente ainda tem tido uma média de dois mil e quinhentos casos ativos por dia", declarou Tereza.

Ela ainda faz um apelo para que as medidas sanitárias durante a pandemia continuem, especialmente o uso de máscaras.