Saúde

São Paulo passa a exigir passaporte de vacina a partir desta quarta (1)

A população pode obter o passaporte da vacina pelo aplicativo E-saúdeSP ou Conecte SUS. De acordo com o prefeito, a iniciativa pretende garantir mais segurança às pessoas contra a disseminação do coronavírus na cidade de São Paulo

Divulgação
Divulgação

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta quarta-feira (1°) que o passaporte da vacina passa a ser obrigatório para entrada na capital a partir de hoje (1). O decreto foi publicado no sábado (28). Após divulgar que a obrigação seria para todos os eventos e para o comércio, a prefeitura da capital paulista informou que a exigência será adotada para participação de eventos com mais de 500 pessoas.

A população pode obter o passaporte da vacina pelo aplicativo E-saúdeSP ou Conecte SUS, que podem ser baixado de forma gratuita. No ícone “Passaporte da Vacina ou Histórico de Vacinas" será disponibilizado o acesso ao comprovante de vacinação por um QR Code. É a partir deste código ou do documento impresso que os aplicativos disponibilizam. Pelo E-saúdeSP os locais de eventos terão acesso ao registro de vacinas antecipadamente na compra de ingressos.

De acordo com o prefeito, a iniciativa pretende garantir mais segurança às pessoas contra a disseminação do coronavírus na cidade de São Paulo.