Saúde

Salvador registra quatro mortes por influenza na primeira quinzena de maio

Nenhuma das vítimas havia sido vacinada contra a doença

NULL
NULL

Resultado de imagem para fotos de vacinaçao

 

Salvador registrou quatro óbitos por influenza apenas na primeira quinzena de maio. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, um homem de 55 anos e três idosas (73, 81 e 97 anos, respectivamente) foram as vítimas dos subtipos H1N1 e H3N2 da patologia.

Nenhuma das vítimas havia sido vacinada contra a doença durante campanha de imunização deste ano. Com isso, sobe para seis o número de mortes em decorrência de complicações por gripe.

A subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos, afirmou que a vacinação continua sendo a medida mais eficaz para proteger os indivíduos com maior vulnerabilidade para gripe.

"Convocamos todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritárias e ainda não se vacinaram esse ano a se dirigir a um dos pontos de imunização espalhados pela cidade neste sábado para garantirem a proteção contra essa doença que pode evoluir para morte", disse Doiane.

Neste sábado (18), das 08 às 17 horas, a Secretaria Municipal da Saúde promove um novo Dia D de vacinação contra gripe quando 189 pontos de imunização entre postos de saúde e locais de grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, creches, associações, igrejas e estações de transbordo estarão disponíveis para imunizar os grupos prioritários.

 

Agencia Brasil/// Figueiredo