Saúde

Salvador bate recorde de imunizados contra a Covid-19 mesmo com baixa procura durante manhã em Salvador

A prefeitura de Salvador divulgou que a expectativa era vacinar cerca de 50 mil pessoas no dia 9, mas que até 12h, apenas 6,1 mil tinham procurado postos para vacinar

Myke Sena/MS
Myke Sena/MS

Após uma mudança de planos, ainda pela manhã, que resultou na ampliação do público por conta da baixa procura nos postos de vacinação, Salvador termina esta segunda-feira (9) com recorde de imunizados por dia contra a covid-19.

De acordo com o vacinômentro da prefeitura, a capital vacinou 38.022 pessoas nesta segunda-feira (atualizado às 21h55). Os números apontam que destas, 37.952 foram de primeira dose ou dose única. O número supera o recorde anterior do dia 1 de julho, quando 37.293 pessoas se vacinaram. 

A prefeitura de Salvador divulgou que a expectativa era vacinar cerca de 50 mil pessoas no dia 9, mas que até 12h, apenas 6,1 mil tinham procurado postos nos municípios para vacinar. Com isso, o público foi ampliado permitindo a vacinação de todas as pessoas a partir de 26 anos. 

Nesta terça-feira (10), a vacinação continua sem restrições na capital baiana. Pessoas de 26 anos ou mais poderão se imunizar. Além disso, a aplicação da segunda dose será retomada.

A Bahia que já tem 6.781.955 imunizados com a primeira dose da vacina contra covid-19 até última contagem da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) divulgados no começo da noite de ontem.