Saúde

Rumo ao interior: coronavírus avança em pequenas cidades baianas com até 10 mil habitantes

Localizada no extremo sul baiano, Ibirapuã lidera em números de infectados dentre as cidades com menos de 10 mil habitantes. Por lá, 23 moradores foram contaminados pelo vírus e um deles morreu

NULL
NULL

[Rumo ao interior: coronavírus avança em pequenas cidades baianas com até 10 mil habitantes; veja lista]

 

Ao menos 48 cidades baianas com até 10 mil habitantes já registram casos de coronavírus.  Destas, quatro têm menos do que 5 mil moradores. Em dez pequenas municípios já houve ao menos uma morte por covid-19. Até este domingo (7), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou 28.250 diagnósticos confirmados da doença no território baiano e 879 mortes. 

Dentre as 48 cidades, Pau Brasil, que fica no sul da Bahia, é a que mais registrou óbitos em razão do coronavírus. Dos 16 moradores infectados, três morreram. Com população estimada em 9.831 habitantes, o município registrou o primeiro caso da doença no dia 27 de abril. De acordo com a secretaria municipal da Saúde, o paciente contraiu o vírus após passar alguns dias acompanhando um familiar no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. 

Localizada no extremo sul baiano, Ibirapuã lidera em números de infectados dentre as cidades com menos de 10 mil habitantes. Por lá, 23 moradores foram contaminados pelo vírus e um deles morreu. 

Por conta do alto índice de contaminação, Ibirapuã passou a adotar o toque de recolher no município desde a última quarta-feira (3). A circulação de pessoas nas ruas só é permitida até às 18h. Medida vale até esta terça (9). A Prefeitura também instituiu barreiras sanitárias nas principais entradas e saídas da cidade como forma de prevenir a transmissão do coronavírus.

 

BNwes/// Figueiredo