Saúde

Responsáveis por adolescentes devem estar presentes durante vacinação contra Covid-19

A vacinação e regra da companhia dos responsáveis é para adolescentes tendo ou não comorbidades ou deficiência

Gabriel Moreira/Secom
Gabriel Moreira/Secom

A companhia dos pais ou responsável maior de 18 anos é obrigatória para a estratégia de imunização contra Covid-19 de adolescentes a partir de 17 anos, em Salvador. 

A vacinação é para adolescentes tendo ou não comorbidades ou deficiência. Antes de comparecer ao posto, é necessário verificar se o nome do jovem está na lista disponível para consulta no site da  Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização.

No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Confira os pontos de imunizações disponíveis para os próximos dias:

Adolescentes sem comorbidade: 8h às 16h

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), Arena Fonte Nova e 5º Centro de Saúde (Barris).

Postos fixos: CSU Pernambués, 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), USF Vista Alegre, USF Cajazeiras V, USF Imbuí, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros) e USF Santa Luzia.

Adolescentes com comobirdades ou deficiências permanentes com nomes cadastrados no site da SMS: 8h às 16h

Drive-thru: Shopping da Bahia.

Ponto fixo: USF Plataforma.