O primeiro dia de retomada da realização dos testes rápidos para detecção da Covid-19 nos bairros de Brotas e Pituba, em Salvador, nesta quarta-feira (2), teve 55 casos confirmados da doença.
De acordo com a prefeitura, 137 pessoas foram testadas em Brotas e 44 delas tiveram resultado positivo para a doença. Na Pituba, 150 testes foram realizados com 11 casos positivos. Diariamente, os testes estão sendo feitos por unidades volantes situadas no final de linha de Brotas e na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, com início a partir das 8h.
Ainda segundo a prefeitura, a retomada ocorreu nesses bairros, devido ao número crescente de casos do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), entre os dias 24 e 30 de novembro foram computados 113 novos casos em Brotas e 167 na Pituba. Outros bairros que apresentem alto índice de casos também podem receber as medidas posteriormente.
Além dos testes, equipes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) fazem a desinfecção das ruas da Pituba e de Brotas e a Prefeitura-Bairro de cada região está distribuindo máscaras de proteção para a população. Segundo a gestão de cada Prefeitura-Bairro, cerca de 5 mil máscaras de tecido devem ser distribuídas ao longo dos sete dias de medidas de proteção à vida.
Nwes/// Figueiredo