A prefeitura de Vitória da Conquista retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos. A medida foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Município nesta terça-feira (22).
Continua obrigatório o uso da proteção contra Covid-19 em espaços fechados, a exemplo do transporte público, mercados, lojas, escolas, bares e restaurantes.
A gestão municipal justificou que a retirada da obrigatoriedade das máscaras em lugares abertos leva em consideração os dados epidemiológicos que apresentam uma redução no número de casos confirmados, internações e óbitos por causa da Covid-19, além do avanço da vacinação contra a doença.
Além de Vitória da Conquista, São Gonçalo dos Campos, Santo Antônio de Jesus, Itanagra, Mata de São João e Porto Seguro também desobrigaram o uso de máscaras em locais abertos.
Nesta terça, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou que pode liberar o uso de máscaras em toda a Bahia já em abril. O chefe do Executivo estadual disse que os casos e internações em decorrência da Covid-19, precisam continuar em queda.Os números serão analisados até o fim deste mês.
"Se os números continuarem caindo, de internados e contaminados, quando iniciar abril, a gente vai liberar", garantiu.