A prefeitura de Salvador vai realizar uma ação para completar o esquema vacinal de idosos acima de 60 anos que não tomaram alguma das três doses da vacina contra a covid-19. A confirmação do mutirão vacinal foi feita pelo prefeito Bruno Reis (DEM) durante o evento de construção da Escola Municipal do Curralinho, localizada na Rua Granja Marazul.
De acordo com dados apresentados pelo edil são 178 mil idosos acima de 60 anos que não se vacinaram. A campanha está com data marcada para se iniciar na segunda-feira, dia 10/01.
"Temos ainda o universo de cento e setenta e oito mil idosos acima de sessenta anos que não foram se vacinar. Queremos encerrar essa faixa etária. Então, sábado é vacinação da covid exclusiva para moradores de Salvador e todos os públicos. Ai no sábado a gente suspende e vem com o Dia da Sabedoria pra vacinar todos os idosos acima de sessenta anos”, informou o prefeito a Salvador FM.
Bruno também acentuou que a vacinação para crianças ocorra também na segunda-feira mediante ao volume de vacinas de gripe e covid-19 que tenha no estoque.
“Sobrando vacinas na segunda-feira mesmo a gente retoma com as crianças porque ainda tem aí crianças que estão sem se vacinar. E ai, com os menores, vamos de gripe à covid”, finalizou o gestor executivo.