O Missionário R. R. Soares, 73 anos, foi intubado neste sábado (5) na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital CopaStar, em Copacabana, Rio de Janeiro. O fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus teria apresentado dificuldades respiratórias e a intubação foi necessária para aliviar o quadro clinico. As informações são do jornal A Tribuna, que alega que o estado de saúde do evangélico piorou após o internamento. O CopaStar por sua vez não comentou a informação até a manhã deste domingo (6).
R.R.Soares chegou a promoveu cultos transmitidos pela RiT (Rede Internacional de Televisão, da qual é dono) pedindo aos fiéis que fizessem doações por meio de transferências bancárias ou nas lotéricas pelo período que durasse a pandemia do novo coronavírus. "Queria fazer um apelo a toda pessoa que ama a obra de Deus. Vocês sabem que as nossas igrejas estão fechadas, mas os compromissos continuam. Exatamente, não entraram em quarentena. Amanhã, quando o banco abrir… Banco talvez você não possa ir, parece que também vai fechar. Mas você, da sua casa, pode fazer a transferência", disse Soares, na ocasião.
Além disso, o missionário havia anunciado a descoberta de uma água consagrada e vendeu o líquido, garantindo propriedades milagrosas, além de pedir doações dos fiéis durante o programa SOS da Fé. Na época, ele até criou um placar para mostrar os curados por sua oração. Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal, disse que Soares era uma figura de consulta, junto com Silas Malafaia.