Os mutirões de saúde promovidos pela Prefeitura de Salvador para minimizar os impactos da demanda represada devido à pandemia de Covid-19 beneficiaram cerca de 25 mil pacientes. Com R$2,8 milhões investidos e 400 profissionais envolvidos, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ofereceu consultas com cardiologistas, endocrinologistas, pneumologistas, urologistas, ginecologistas, dermatologistas, médicos clínicos e neuropediatras, entre outros. Os exames de ultrassom, ecocardiograma e eletrocardiograma, dentre outros, também foram disponibilizados nesse período de intensificação.
O titular da pasta municipal, Leo Prates, celebrou o resultado conquistado e afirmou que a medida promoveu uma revolução na ampliação de vagas para quem mais precisa das consultas e exames na capital baiana.
“Estamos dando uma resposta imediata para assegurar a oferta da assistência aos soteropolitanos. Mesmo em um cenário de redução de investimentos no setor da saúde pelo governo federal, o município de Salvador continuará priorizando a saúde com a ampliação da oferta de procedimentos na cidade”, declarou.