Com apoio da Sesab

Hospital de Caetité volta a ser gerido pela prefeitura após decisão judicial

A intervenção ocorre após um período de instabilidade na prestação dos serviços sob responsabilidade da Fundação Terra Mãe

Foto: Sesab/Divulgação
Foto: Sesab/Divulgação

A Prefeitura de Caetité reassumiu, neste domingo (9), a gestão do Hospital Municipal da cidade, incluindo a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). A intervenção ocorre após um período de instabilidade na prestação dos serviços sob responsabilidade da Fundação Terra Mãe, que administrava a unidade desde 2020.

A medida, respaldada por decisão judicial, visa garantir a continuidade da assistência à população e restabelecer a regularidade dos atendimentos.

O Governo do Estado informou que acompanha a transição, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), e está prestando todo o suporte necessário ao município para que o processo ocorra de forma organizada, minimizando qualquer impacto para os pacientes oncológicos e demais usuários do hospital.

Além disso, a Sesab está garantindo retaguarda assistencial em suas unidades, assegurando que não haja descontinuidade nos atendimentos.

Com a retomada da gestão pelo município, a Prefeitura já contratou uma nova entidade para administrar a unidade, e a Sesab firmará um novo contrato de prestação de serviços especializados.

Apoio policial

A Polícia Militar da Bahia, por meio da 94ª CIPM, acompanhou o cumprimento de mandado da retomada da gestão do hospital.

De acordo com a PMBA, a intervenção ocorreu de forma pacífica e contou com o emprego estratégico de efetivo policial para garantir a segurança do local e assegurar a execução da ordem judicial.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.