Saúde

Governo da Bahia entrega segunda etapa do Hospital do Homem em Salvador

Espaço teve investimento superior a R$ 3 milhões entre equipamentos e mobiliário

Paulinho FP
Paulinho FP

O Governo da Bahia entregou, nesta quinta-feira (6), a segunda etapa do Hospital do Homem, localizado no Complexo do Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula. O novo espaço conta com seis novas salas para a realização de novos exames, como urodinâmica e biópsia guiada por ultrassonografia, além de local para observação pós-procedimentos. 

A ampliação da unidade de saúde, conforme a gestão estadual, contou com um investimento superior a R$ 3 milhões, entre equipamentos e mobiliário. A entrega contou com as presenças do governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB) e da secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana.

"Hoje temos a entrega da segunda etapa do Hospital do Homem em favor dos homens desta cidade, da Região Metropolitana e do interior do estado. Aqui há uma forte aplicação de equipamentos de última geração, nos quais você vê a qualidade. Mas, acima de tudo, temos profissionais habilitados, capacitados, preparados, que têm coração e que tem sensibilidade", disse Geraldo. 

"Quando alguém procura uma unidade hospitalar, a primeira coisa que ele quer é ser recebido com carinho, com amor. Logicamente que as estruturas operacional e técnica são muito importantes, mas isso também é fundamental. Nós teremos evolução, para a sociedade, no número de atendimentos, de consultas, da parte ambulatorial e das intervenções cirúrgicas que com certeza vão aumentar", completou.

Na sequência, a secretária de Saúde comentou sobre as ações realizadas pela unidade que é voltada para o público masculino.

"Agora a gente vai pra parte de diagnóstico. A primeira parte foi cirúrgica, em que a gente liberou três centros cirúrgicos. Fizemos, só nesse último mês, duzentas cirurgias urológicas, também de próstata. Então, a gente tem oferecido esse serviço aqui. Agora, a gente vai de diagnóstico. Então, a cistoscopia, que é um procedimento que a gente faz de cálculo renal, sem incisão nenhuma (…) Então, a gente faz todo esse procedimento, que é de última geração. Há também um atendimento à pediatria dentro desse público que a gente está oferecendo aqui", afirmou.

*Com informações do repórter Paulinho FP.