Saúde

Fraude em Feira: Mulher tenta se imunizar e descobre que já tem registro de vacinação

A SMS de Feira informou ao LD Notícias que suspeita de um erro de digitação no CPF da vítima

NULL
NULL

Um caso de fraude na vacinação contra a covid-19 em Feira de Santana foi denunciado por Jéssica Almeida, 34 anos, natural da cidade, mas que reside em Salvador há mais de 5 anos. Ela constatou que, supostamente, teria sido vacinada no dia 17 de Março. 

A vítima, que criou o cartão do SUS anos atrás enquanto morava na cidade, só descobriu a situação após a prefeitura de Salvador abrir a vacinação ao grupo prioritário de mães e lactantes de crianças até 12 meses. Jéssica, sendo mãe de uma bebê de 9 meses, recebeu uma mensagem da pediatra da filha pedindo os dados da mesma, para realizar o cadastramento no sistema da prefeitura de Salvador. 

“Quando entrei no aplicativo, estava tudo ok, meus dados ok, minha data de nascimento e o nome de minha mãe, tudo ok. Quando fui ver a parte do cartão de vacinação, constatei que eu já tinha tomado a primeira dose da vacina Coronavac. Gerei um pdf e imprimi o cartão que gerou um QR CODE, a data de onde me vacinei, o local, o código do vacinador mostrando que eu tinha me vacinado em Feira de Santana, no dia 17 de março”, contou ao LD Notícias

Neste período, a prioridade na fila de vacinação era para profissionais de saúde e idosos. A publicitária acredita que alguém utilizou os seus dados e destacou outra fraude, já que no momento o grupo prioritário não era para pessoas com menos de 70 anos. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana informou ao LD Notícias que o caso ainda está sendo apurado, mas a pasta suspeita de um erro de digitação no CPF da vítima. 

No entanto, a vítima confirma que todos os seus dados estão corretos no cadastro, inclusive o CPF.