Uma grande fila de idosos se formou, mais uma vez, na manhã desta terça-feira (11), para vacinação na Universidade FTC, em Salvador. As pessoas receberiam a segunda dose da Coronavac na unidade, já atrasada no cartão de vacinação. A longa fila chegou até a Paralela, próximo à Avenida Orlando Gomes.
Nesta segunda-feira (10), no mesmo local, idosos reclamaram de confusão e demora na aplicação das doses. No entanto, de acordo com a Secretaria de Saúde de Salvador, o atraso se deu pela paralisação dos rodoviários, fazendo com que os funcionários não chegassem ao local no horário determinado. Contudo, nesta terça não houve paralisação dos ônibus.
A vacinação deveria terminar às 16h, mas mesmo depois desse horário, muitas pessoas continuaram esperando a vacinação da segunda dose. Por volta das 19h, os funcionários da universidade informaram que as doses teriam acabado, o que gerou mais confusão e gritaria.
Em contato com o LD Notícias, a assessoria da UniFTC informou que não existem medidas para reorganização da ação na unidade. "A UniFTC cedeu apenas o espaço e a estrutura. Toda a gestão e logística da vacinação é uma responsabilidade da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde".
Assista: