Saúde

Cresce o número de casos de microcefalia no Brasil

Salvador é o maior município registrado com casos da doença

NULL
NULL

A microcefalia teve um aumento considerável no país por causa do contágio das mães pelo zika vírus, transmitido pelo mesmo vetor da dengue, o mosquito Aedes aegypti. O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na manhã desta terça-feira (29) indicou que houve aumento de casos na Bahia. 

Segundo os dados, até o último dia 26 foram notificados 312 casos suspeitos de microcefalia em 69 municípios, sendo Salvador o que apresentou o maior número, com 173 casos.

Segundo o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, as mulheres baianas estão de fato apreensivas. O secretário disse ainda revelou que os bairros de Salvador onde há maior infestação do mosquito são Stiep, Águas Claras e Subúrbio.

Ainda segundo o boletim da Sesab, dentre os 312 casos na Bahia, foram notificados dez óbitos nos municípios de Salvador (2), Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1), Camaçari (1), Itabuna (1), Campo Formoso (1), Alagoinhas (1) e Crisópolis (1). Todos os casos estão em investigação.

(Foto: Reprodução)