Saúde

Covid-19: Bruno Reis anuncia novos leitos e contratação de profissionais

Reis ainda fez um apelo à Anvisa para a liberação da venda de autoteste do coronavírus

Reprodução/Rede Amazônica
Reprodução/Rede Amazônica

O prefeito Bruno Reis anunciou nesta quinta-feira (27), que irá ampliar a oferta do sistema de saúde, com 28 novos leitos e 10 pediátricos, além da contratação de mais de 300 profissionais da área, para amenizar a demanda da capital baiana. Reis ainda fez um apelo à Anvisa para a liberação da venda de autoteste de Covid-19.

“Sobre a ampliação da oferta do sistema de saúde, nós contratualizamos com o hospital Santa Isabel mais novos 28 leitos, 14 leitos de UTI e 14 de enfermaria, que ficam disponíveis a partir de hoje (27). Contratamos ainda na rede filantrópica, mais 10 novos leitos de UTI pediátrica, que ficarão em funcionamento a partir da semana que vem”, disse em coletiva de imprensa.

“Ainda na próxima quarta [2], vamos abrir a USV, conhecida popularmente como tenda, nos Barris. Uma unidade tem 10 leitos semi-intensivos. Também vamos contratar 343 profissionais, convocados pelo Reda. Hoje [27], 125 técnicos de enfermagem serão chamados, e logo depois, mais 107 de serviços gerais, e 111 gerentes administrativos, que trabalharão nas unidades de testagem e pontos de vacinação”, acrescentou o gestor municipal.

Bruno Reis ainda fez questão de fazer um apelo à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para a liberação da venda de autoteste da Covid-19 em todo o país. “Não é hora de fazer política, quebra de braço, no mundo todo temos autoteste e não temos no Brasil”, pediu.