A secretária de Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, falou, nesta quarta-feira (1°), que o estado registrou um aumento discreto no número de novos casos da Covid-19. De acordo com a gestora, a Sesab acompanha a situação de outros estados, principalmente do sul e sudeste do país.
"A Bahia conta atualmente com um aumento discreto do número de casos novos. Houve uma ampliação da proporção de positividade de casos no Lacen”, disse Adélia Pinheiro.
“Estamos observando que no sul e sudeste do país um aumento do número de casos já, com maior ênfase no Paraná, e tudo isso é motivo de acompanhamento nosso”, completou.
De acordo com dados divulgados pela Sesab, no último sábado (28), o estado tinha 303 casos. No domingo (29) e na segunda-feira (30), a secretaria contabilizou 45 casos, mas já na terça (31), surgiram mais 493 casos.
Adélia Pinheiro ainda fez um apelo para que as pessoas que ainda não se vacinaram contra a doença, procurem os postos de saúde. “Cabendo destacar que nesse momento a principal medida do enfrentamento é o incentivo a vacinação. É importante que você que não tomou a primeira e a segunda dose procure uma unidade de saúde para tomar a sua vacina”, afirmou.