A Insemina, clínica de reprodução humana, localizada no bairro do Comércio em Salvador, lança um programa para facilitar o acesso aos tratamentos de reprodução assistida. Pessoas com dificuldade para ter filhos vão poder realizar os tratamentos de fertilização in vitro através do Projeto Insemina.
“Reproduzir é um direito natural e fundamental para perpetuar a espécie humana”, afirma a médica Bárbara Melo, especialista em medicina reprodutiva da equipe da clínica.
O Projeto Insemina é um programa continuado para atendimento de pessoas que não têm acesso aos centros de reprodução assistida tradicionais. Através dele, os tratamentos de Fertilização in Vitro podem ser realizados com valores cerca de 40% abaixo dos valores normais. Para ter acesso ao Projeto, que tem parte do tratamento subsidiado pela própria clínica, além da indicação médica, os pacientes devem apresentar comprovante de renda.
Fundada há oito anos, a Clínica Insemina, que já nasceu com a proposta de promover o acesso à reprodução assistida, disponibiliza serviços que se ajustam à realidade econômica de quem enfrenta dificuldades para ter seus filhos.