Saúde

Casos de covid-19 com a variante Delta sobem para 56,6% no Rio

De acordo com o secretário de Saúde, também está prevista mais uma etapa da pesquisa, com mais um inquérito sorológico sobre a variante

Reprodução/Handout
Reprodução/Handout

O secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, em sua conta no Twitter, neste domingo (15) revelou que a vigilância genômica do vírus Sars-CoV-2, causador da covid-19, na cidade do Rio de Janeiro já é responsável por 56,6% dos casos da doença no município.

“Recebemos novos resultados de sequenciamento genômico do Laboratórios LNCC e UFRJ/LVM, que se somam aos demais resultados, demonstrando que a variante delta foi identificada em 56,6% das amostras colhidas no último mês. Evite se expor desnecessariamente, e use máscara”, disse o gestor da pasta nas redes sociais.

De acordo com o secretário de Saúde, também está prevista mais uma etapa da pesquisa, com mais um inquérito sorológico sobre a variante. O objetivo é verificar se haverá a necessidade de uma terceira dose, ou dose de reforço, principalmente para os idosos acima de 60 anos para combate-la.

"A prefeitura, junto com a Fiocruz, vai realizar coleta de amostras de sangue da população para verificar como foi a produção de anticorpos, como se comportou a vacina", explicou Soranz.