Saúde

Brasil recebe IFA para produção de 20 milhões de doses da CoronaVac

Estas novas doses começarão a ser entregues entre 15 e 20 dias, após os processos de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O novo lote com 12 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina contra a Covid-19 CoronaVac, desembarcou na manhã desta terça-feira (13). O Instituto Butantan, do governo paulista, vai utilizar o insumo para finalizar 20 milhões de doses da vacina.

Estas novas doses começarão a ser entregues entre 15 e 20 dias, após os processos de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade. Butantan e SinoVac também firmaram acordo para o envio de 4 milhões de doses prontas.

“Com essas 20 milhões de doses, nós vamos a um total de 83 milhões de doses da vacina do Butantan sendo entregues para o Ministério da Saúde”, disse o governador João Doria, em entrevista coletiva no aeroporto de Guarulhos.

A previsão do governo estadual é de que sejam entregues 100 milhões de doses ao Plano Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, até agosto, um mês antes do previsto.A partir de dezembro, o Butantan passará a produzir a matéria-prima da vacina contra a Covid-19.