Praia de Copacabana
Após o Rio registrar aumento na média móvel de mortes por Covid-19, e crescimento no contágio, a prefeitura do Rio deciidiu intensificar a fiscalização em bares e restaurantes, na noite desta sexta-feira.
Apesar de muitos estabelecimentos dermarcarem os espaços, na Praça Cazuza, o local voltou a lotar. Na região, a grande maioria continua desrespeitando o uso obrigatório de máscaras, chegando ou saindo dos estabelecimentos sem a proteção e sem serem orientados ou multados por agentes da Guarda Municipal.
O aumento na fiscalização acontece horas depois de o prefeito Marcelo Crivella culpar, em coletiva à imprensa, a população pelo aumento do número de casos de coronavírus, citando aglomerações na praia e nos bares da cidade, e anunciar o endurecimento da punição a estabelecimentos que desrespeitem as regras de ouro. As multas terão classificação de gravíssima e poderão variar de R$ 15 mil a R$ 16 mil.
A ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes de Covid-19 no município do Rio superou o patamar de 85%. Após fechar cerca de 100 leitos nas últimas duas semanas, esperando que os números de casos e mortes pela doença continuassem a cair, a prefeitura agora corre pra abrir novas vagas nos hospitais públicos.
O Globo//// Figueiredo