Saúde

Apresentação do espetáculo “O Corrupto”, dia 27, integra programação do Dia do Servidor

O monólogo será apresentado no dia 27, às 13h, no auditório do TJBA

NULL
NULL

Humor e irreverência para magistrados e servidores, durante a comemoração do Dia do Servidor Público (28 de outubro), com a apresentação da adaptação do espetáculo O Corrupto, interpretado pelo ator Frank Menezes.

O monólogo será apresentado no dia 27, às 13h, no auditório do TJBA, em uma ação promovida pela Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (Assetba), com apoio do Tribunal de Justiça da Bahia. A entrada é gratuita.

No roteiro, pequenas e grandes corrupções observadas no dia a dia são expostas pelo ator, que encarna o papel de um professor disposto a aperfeiçoar a performance dos seus alunos, ainda não corrompidos o suficiente.

Dirigido por Marcelo Praddo, Frank não se limita a falar da corrupção pura e simples da política. Situações facilmente vistas no cotidiano são tratadas com muito humor e uma pitada de irreverência.

“Vou falar das nossas ações. A gente pega com muita naturalidade um atestado médico, fura fila, falsifica carteira de estudante, estaciona ‘rapidinho’ na vaga de deficiente”, enumera o ator que está em temporada com a peça no Teatro Módulo.

A apresentação faz parte também da programação da 3ª Semana Literária do TJBA, que acontece de 24 a 27 de outubro e conta com apresentações culturais todos os dias das 12h às 14h. A Semana Literária reúne exposições e comercializações de livros na Praça de Serviços do edifício-sede do TJBA, com entrada gratuita.

Frank Menezes – O ator Frank Menezes se consagrou no teatro baiano com atuação em mais de 30 peças, além de filmes, novelas e séries. O seu trabalho mais recente estará em breve nas telas do cinema – O Shaolin do Sertão (comédia), do cearense Halder Gomes, onde interpreta Rossivaldo, um prefeito caricato, bruto e rico, com sede de poder. Acumula papéis também em filmes como Capitães da Areia (2011) e Quincas Berro d’Água (2010).

A lista extensa de peças inclui Quem Matou Maria Helena? (1994), Volpone (2000), Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia (2004) e O Indignado (2008). Já na telinha, onde recentemente viveu o mordomo Júnior, de I Love Paraisópolis, Frank participou de novelas como Gabriela (2012) e a minissérie O Compadre de Ogum (1994).

Fonte: Ascom TJBA com Ascom Assetba / Foto: Divulgação