Saúde

Após negociações, ministério antecipa recebimento de mais 4 milhões de doses de vacinas da Oxford

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga no início da noite desta quinta-feira (20)

Divulgação/Ministério da Saúde
Divulgação/Ministério da Saúde

Por meio de negociações intermediadas pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), o Governo Federal conseguiu antecipar a entrega de 4 milhões de doses de vacina Oxford/AstraZeneca, adquiridas pelo mecanismo internacional Covax Facility. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga no início da noite desta quinta-feira (20).

Acompanhado do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, Queiroga afirmou que o Brasil vai bater recorde de distribuição neste mês de maio com mais de 30 milhões de doses. "Estamos conseguindo recuperar essas doses, que deveriam ter chegado no início do ano, mas entendemos que essa é uma dificuldade global", pontuou.

Nesta sexta (21), o ministro fará uma visita a um complexo de produção de insumos veterinários no município de Cravinhos, em São Paulo, acompanhado da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e de técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Se houver segurança sanitária e possibilidade de usarmos as indústrias veterinárias para a produção de vacinas Covid-19, o Brasil vai assumir sua condição de líder global, não só para imunizar a população, mas para ajudar outros países, sobretudo nossos vizinhos", finalizou.