Alertando novamente para uma mudança no perfil dos pacientes que necessitam de leitos de UTI, que são cada vez mais jovens, a subsecretária estadual da saúde, Tereza Paim, afirmou que o Governo do Estado tem feito uma reorganização da rede de saúde para absorver os pacientes, inclusive em unidades de emergência que não são gripários.
"A gente vai continuar trabalhando sem medir esforços. A gente já está acomodando aguns pacientes em unidades de emergência que não são gripários, mas com essa reorganizaço da rede para verde e azul, estamos conseguindo diminuir o número de pessoas que procuram essas unidades."
Ela também volta a destacar que o momento é crítico, com regiões que registram 100% de ocupação dos leitos. A subsecretária também acredita que a taxa de ocupação deve diminuir a partir da próxima semana.
"Temos dados estatisticos que realmente mostram que pessoas de 30 a 59 anos estão na tela, como maior risco de UTI. A gente ta mudando a faixa etária, diminuindo os maiores de 85 anos que receberm a segunda dose da vacina e aumentando os mais jovens. Olha como é crítico e um cenário que muda a todo momento."
Fonte: Governo do Estado//LC