Precipitado?

'Não combinou comigo', diz presidente da Saltur após Bruno Reis anunciar possibilidade de novo dia do Virada Salvador 2026

Edington garantiu que, se o prefeito decidir, estará pronto para pôr o plano em prática

Foto: Letícia Carvalho/PS  Notícias
Foto: Letícia Carvalho/PS Notícias

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, reagiu ao anúncio do prefeito Bruno Reis, sobre a possibilidade do Festival Virada Salvador 2026 ter mais um dia. Durante entrevista coletiva, nesta terça-feira (31), ele ponderou o cenário, e disse que o caso ainda está em análise.

“Eu vi o prefeito dar esse spoiler aí, mas não pense que ele combinou comigo, não. Ele olhou pro lado ali e eu desconversei. Mas o prefeito tem essa característica. Ele tá ali na dele, mas ele tá observando as coisas, ele tá com a cabeça dele a mil”, explicou.

Apesar de não se mostrar totalmente favorável, Edington garantiu que, se o prefeito decidir, estará pronto para pôr o plano em prática. Mesmo ponderando, o gestor da Saltur admitiu que o evento é economicamente favorável para a capital baiana.

“Penso que pode ser algo interessante diante desse calendário do próximo ano, da gente ter um dia a mais, porque no fundo, isso é uma coisa importante. Toda vez que um evento dessa magnitude acontece, é muito bom pra cidade, é muito bom pra todos os desenvolvedores, isso gera emprego, renda, se desenvolve a economia da cidade, isso promove a cidade […] Então eu acho que, isso sendo positivo e economicamente viável, eu acho que a gente vai trazer mais um dia. No primeiro momento, é claro, que é uma decisão do prefeito, e uma vez tomada, a gente for atrás, é fácil. É assim que funciona”. Uma letra que pode, a letra que tem que ser juíza e não tem que ser juíza”, garantiu.

Durante a coletiva, Isaac Edington também avaliou o Festival Virada Salvador 2025, no último dia de evento. De acordo com ele, as mudanças feitas para esta edição, foram positivas.

“Terminamos sem intercórdia é grave nenhuma, em todos os indicadores e todas as secretarias. Tem certas modificações que, no início, geraram certa polêmica, mas aí o dia a dia provou que foram decisões estão acertadas. A segurança pública, a mobilidade humana e o sistema de trânsito, precisam dessa modificação […] A gente fez essas adaptações pensando sempre em melhorar. Algumas pessoas falaram de palco, outras falaram da parte do infraestrutura que a gente viu, que foi tomada a decisão certa”, comemorou.