Fique atento!

Festival Virada Salvador: Saiba o que é permitido e o que não pode ser levado para o evento

O Festival Virada Salvador 2025 começa nesta sexta-feira (27) na Arena O Canto da Cidade, localizada na orla da Boca do Rio

Foto: Lucas Moura / Secom PMS
Foto: Lucas Moura / Secom PMS

O Festival Virada Salvador 2025 começa nesta sexta-feira (27) na Arena O Canto da Cidade, localizada na orla da Boca do Rio. O evento contará com um esquema de segurança, coordenado pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar da Bahia (PM-BA). A fiscalização será feita para garantir que apenas itens permitidos entrem na festa.

De acordo com o major Fábio Atanásio, da PM-BA, a corporação estará presente com um efetivo adequado para manter a ordem e a tranquilidade. O controle de acesso será realizado em um único ponto de entrada que margeia a praia da orla, vindo do Jardim de Alah, sentido Itapuã. Ao contrário do ano passado, quando havia dois acessos, o segundo foi desativado por questões de segurança e viabilidade.

Itens como garrafas, coolers, facas, facões e qualquer outro objeto perfurocortante não serão permitidos na Arena. Conforme a Prefeitura de Salvador, na noite da virada de ano, em 31 de dezembro, será permitido o acesso de espumante em vasilhames de plástico para quem deseja brindar, mas garrafas de vidro serão vetadas, assim como nos demais dias do evento.

Itens como garrafas de vidro, metais, objetos cortantes, bolsas, bolsas térmicas, coolers e substâncias químicas ou inflamáveis não poderão ser levados para o evento.

A segurança de ambulantes também será uma prioridade. O diretor de serviços públicos da Semop, Alysson Carvalho, afirmou que a fiscalização começa antes do evento, pois os vendedores ambulantes são, em sua maioria, os primeiros a chegar. Dessa forma, a Semop orienta que vendedores não portem materiais perigosos, como facas, facões ou garrafas de vidro, para garantir a segurança do público.

As equipes da Semop farão varreduras diárias e atuarão durante o evento para manter o ambiente seguro. A entrada de equipamentos e reposição de materiais na Arena O Canto da Cidade será permitida somente até as 15h de cada dia do evento.

Segundo o inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva, 500 agentes estarão posicionados tanto na parte externa quanto interna da Arena, realizando patrulhamento preventivo.

“Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar de todos os presentes. Estaremos atentos a qualquer situação que possa comprometer a segurança do público, incluindo a presença de objetos proibidos”, afirmou Silva.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.