Política

Zé Neto não descarta conversa com Pablo Roberto para alinhar disputa para prefeitura de Feira

Os nomes dos dois parlamentares são especulados como pré-candidatos para o pleito do ano que vem

Alexandre Galvão/Salvador FM
Alexandre Galvão/Salvador FM

O deputado federal Zé Neto (PT) afirmou, na tarde desta segunda (29), que não descarta a possibilidade de conversar com o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) sobre o alinhamento para a disputa da prefeitura de Feira de Santana nas eleições de 2024. Os nomes dos dois parlamentares são especulados como pré-candidatos para o pleito do ano que vem. 

“Esperar que as coisas aconteçam. Mas daí nós temos uma pré-candidatura escolhida pelo partido por unanimidade, isso é uma estratégia do partido pra formar também a chapa de vereadores e a arrumação com as lideranças. Isso tem que ser feito com antecedência, mas tudo isso tem seu tempo. Esse debate é lá na frente se o PSDB vier e aí outras variantes pra conversar. O PSDB é bem-vindo”.

A fala de Zé Neto acontece após as especulações sobre a aliança entre o PT e o PSDB. A possibilidade ganhou força depois que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) visitou a cúpula do PSDB da Bahia, durante um café da manhã, que aconteceu no último sábado (27). O encontro contou com a presença do presidente nacional do partido tucano, Eduardo Leite. 

“Ele [Pablo Roberto] tá na oposição hoje. Então, é uma pessoa de oposição. Qualquer coisa que eu diga agora não vai ajudar porque a composição que tá sendo realizada é aqui de cima. É junto com o governador, que é o nosso coordenador desse processo eleitoral na Bahia inteira. Vamos aguardar as coisas transcorrerem”, completou Zé Neto.