O deputado federal Zé Neto (PT) marcou presença no anúncio da expansão do programa “Pé de Meia” na Bahia. A cerimônia aconteceu no Parque de Exposições de Salvador e contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Zé Neto, que foi candidato à prefeitura de Feira de Santana, avaliou que a derrota para o rival Zé Ronaldo (União) se deu devido a situações envolvendo compra de voto e boca de urna.
“Uma eleição disputada, mas existem elementos que a gente não sabe como combater. A boca de urna funciona de uma forma que não sabemos como combater. Distribuição de favores, cestas básicas, que mudam o jogo. Existe uma conexão em todas as cidades, que parecem que são ensaiadas. Voltei a trabalhar em Brasília e estamos fazendo nosso melhor. Agora é repensar na reeleição de Jerônimo e de Lula”, disse.
Ainda segundo Zé Neto, não há que se pensar em eleições municipais de 2028. O deputado federal avalia que o momento é pensar na reeleição de Lula.
“Eu não penso em eleição de 2028. Penso na eleição de 2026. Existe um capital político nosso que é muito importante e esse capital não deve ser administrado somente por Zé Neto. Novos quadros a gente trabalha sempre, o partido tem que renovar também a linguagem”.
Programa Pé-de-meia na Bahia
O ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou a expansão do programa “Pé-de-meia”. Na ocasião, foram informados critérios e formas de acesso e permanência no programa para os estudantes matriculados no ensino médio público da Bahia cujas famílias estiverem inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e tiverem renda per capita de até meio salário mínimo por pessoa.