Deputado federal pelo PT da Bahia, Zé Neto saiu em defesa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Hoje, a Folha de S. Paulo publicou uma matéria em que traz relatos de outros ministros do governo Lula (PT) que se queixam da postura do colega de Executivo.
"Eu acho que são tudo coisas que acabam virando notícia pra ser notícia, mas que não tem fundo de verdade. O fato é que Lula tem em Rui uma confiança grande, ele é uma espécie de filtro pra muita coisa que acontece no governo do ponto de vista do que é possível e do que não é possível. A Casa Civil tem uma força grande hoje do governo Lula e Lula tem confiado a ele essa dinâmica de saber o que é que pode, o que que não pode, do ponto de vista legal que muitas vezes também do ponto de vista estrutural pra esse começo de governo. Então isso pode gerar alguma alguma interpretação variada aí de algum ministro que não seja a interpretação da ação institucional de governo", afirmou, à Salvador FM.
O parlamentar disse ainda que não vê nada que possa criar uma "situação real" de desconforto para o ex-governador da Bahia. "É a coisa da política, é o que faz parte, principalmente ele que está numa posição que nem muitas vezes ele pode dizer sempre sim, então tem horas que ele vai ter que dizer não, então ele vai ter que ter dizer, espera um pouquinho é próprio de quem tá na função de Casa Civil".