O prefeito de Jequié, Zé Cocá, negou, nesta quarta-feira (3), que exista uma disputa ainda em torno da presidência da sua legenda, o Partido Progressista. O político, que também é presidente da União dos Municípios da Bahia, ainda revelou sua preferência pelo nome de Mário Negromonte Jr. para o posto.
"Na minha visão essa questão já está resolvida. A reunião que fizemos com os líderes do partido tendenciou para Mário Negromonte Jr. Respeito o ex-deputado federal Neto Carletto, mas é o momento de Mário, um deputado pujante e motivado. Nos próximos dias oficializaremos essa decisão", revelou em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM.
Carletto, então, tende sair do PP e para ingressar no Avante, mas, na visão de Cocá o político deveria repensar esse rompimento. "Carleto é um grande líder, tem história e relações pessoais no PP. Ele deveria repensar sua decisão. Afinal, política é feita de diálogo e Carleto não aceitou a decisão do partido de colocar Mário como presidente, mesmo a gente tendo oferecido uma alternâcia de poder para que ele fosse o próximo a assumir", criticou.
Relação com Jerônimo
Ano passado o Partido Progressistas rompeu com o governo petista para apoiar o candidato derrotado ACM Neto (UB), por lealdade Cocá acompanhou a posição da legenda.
"Tenho respeito muito grande por Jerônimo Rodrigues, e não tenho problema algum em afirmar que Rui Costa foi o melhor governador dos nossos tempos, mas eu tinha um projeto e uma relação pessoal com João e Cacá Leão, não poderia deixar de apoiar eles. Quando eles decidem romper com a base, todos nós do PP decidimos ficar com eles", destacou.
Questionado sobre a possibilidade voltar à base de Jerônimo Rodrigues, Cocá disse que não se arrepende de nada que fez. "Minha decisão foi tomada de cabeça feita, só espero que o governador Jerônimo Rodrigues apoie Jequié, ainda mais ele que se criou em Jequié. Política a gente faz momento certo, agora é hora de trabalhar", finalizou Cocá.
Assista ao programa na íntegra