Política

Zé Cocá confirma apoio do PP à candidatura de Aline Peixoto ao TCM: "Qualificação ela tem"

"Todo mundo tem direito", defendeu o pepista

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), uma das lideranças do partido no estado, confirmou o apoio da sigla à candidatura da ex-primeira dama Aline Peixoto ao conselho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e defendeu a sua competência para exercer a função.

Apontado como possível próximo presidente do PP na Bahia, Cocá reforçou que a legenda já fechou questão sobre o assunto e destacou que todos tem o direito de colocar o seu nome na disputa.

"Todo mundo tem direito. Aline exerceu cargo público em vários lugares antes de ser a primeira dama. Qualificação ela tem, quem disser que não tem, sou contrário", disse o presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), e que deixou a base do governo petista no ano passado para apoiar a candidatura de ACM Neto (UB).

Com a vitória de Jerônimo, o partido negociou o retorno à base para dar sustentação ao novo governo de Jerônimo Rodrigues (PT).

"Não faço política com demagogia, sou um político sensato. Quando saí do grupo de Rui Costa eu falei que ele tinha sido o maior governador da minha geração. Eu não saí jogando pedra. A primeira dama tem o seu trabalho e acho que tem potencial", pontuou.

Diante da rusga interna após o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT) se posicionar publicamente contra a indicação de Aline, o prefeito de Jequié contemporizou e disse ser comum as "divergências" no mesmo grupo político.

"O arranhão dentro do partido, com Wagner, acho que será resolvido […] Cabe, ao final, conversar e se entender. Ela é favorita e tudo se desenha para ela ser, com fé em deus, na próxima semana, conclamada conselheira do TCM", finalizou.