O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner (PT), afirmou, na manhã desta terça-feira (3), acreditar que o PR vai ficar na base do governador Rui Costa (PT), apesar de rumores de que pode migrar para o grupo do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
Segundo ele, os deputados federais João Carlos Bacelar, José Rocha e José Carlos Araújo devem participar da reunião com Rui nesta quarta-feira (4). O horário do encontro ainda não está definido.
“Nós temos interesse em que o PR fique [na base] e creio que é possível fazer uma composição para que fique. Até porque, a seis meses antes da eleição, as pessoas estão todas arrumadas. Para dar um salto triplo e sair de um grupo para ir para o grupo da oposição, eu acho muito complicado. As peças estão mais ou menos arrumadas. O grupo de lá [de ACM Neto] tentou o PP não conseguiu. Tem tentando o PR e eu creio que não vai conseguir, mas quem decide é o PR”, afirmou Wagner, em entrevista, em Lauro de Freitas, onde Rui Costa assina a ordem de serviço para início das intervenções integradas de manejo de águas pluviais no Rio Ipitanga e seus afluentes e no Rio Joanes, responsável por 40% do abastecimento de água de Salvador e de toda Região Metropolitana.
De acordo com o presidente do PR na Bahia, José Carlos Araújo, o partido quer a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e mais uma pasta, além da Secretaria de Turismo, para ficar no governo.
Fonte: Bahia.ba // AO