Por Brenda Ferreira e Alexandre Galvão
O senador Jaques Wagner (PT) revelou hoje (6), em entrevista ao programa Ligação Direta, da Salvador FM, que o governador Rui Costa (PT) fez o convite para que ele assumisse a Casa Civil do Estado. O posto está sem titular desde a saída de Bruno Dauster, arrolado no escândalo da compra de respiradores.
“Eu já fui governador, sou senador. Brinco dizendo que Rui é meu irmão mais novo. A Casa Civil não é minha, ele me convidou, mas eu disse que não era o melhor desenho”, disse.
Ainda de acordo com Wagner, o chefe da Governadoria está “arrumando o time” para 2022 com as mudanças que promoveu no secretariado. “As movimentações naturais, foram feitas com o PP, com o PSB e, portanto, estamos organizando o time para a reta final. Esse ano, a partir de agora começa a ser o ano que a política vai ser o prato principal da classe política e os arranjos foram bem feitos”, estimou.
Wagner disse ainda que o grupo de apoio ao PT chegará “forte” para 2022 e fez uma avaliação para o cenário eleitoral. “Teremos pelo menos três candidaturas, uma candidatura que vai representar o palanque da presidência, outro do PDT e o de Lula”. Para o petista, alguns aliados do ex-prefeito ACM Neto (DEM) devem preferir marchar com o nome de Bolsonaro no estado.